Revista do Espiritismo

JUNTE-SE A NÓS NESSA CRUZADA EDITORIAL DE INFORMAÇÃO E FRATERNIDADE, COM JESUS E POR JESUS!...

NOTÍCIA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO

VEJA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA DO ESPIRITISMO, E MUITO MAIS DA DOUTRINA ESPIRITA.

IMPERDIVEL

IMPERDIVEL
Ligue para 24 2243-4083 ou pelo e-mail : vendas@catedraldasletras.com.br

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FEB cumprimenta a Revista do Espiritismo "pelo trabalho em favor da Doutrina Espírita".

O Presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti, (foto) em ofício endereçado à Direção da Catedral das Letras, co-proprietária da REVISTA DO ESPIRITISMO, cumprimentou a Editora “pelo trabalho que vem sendo realizado em pról da Doutrina Espírita”. Nestor Masotti. que também é Secretário-Geral do Conselho Espírita Internacional, recebe a Revista do Espiritismo, em mala direta, juntamente com formadores de opinião do Movimento Espírita nacional e internacional.

Biblioteca Nacional

DOIS SÉCULOS TAMBÉM CUIDANDO DA MEMÓRIA ESPÍRITA.
A Fundação Biblioteca Nacional comemorou, no último dia 29 de outubro, 200 anos "Em defesa do Infinito". O professor Muniz Sodré (foto da direita) Presidente da bicentenária instituição, reuniu convidados no jardim da sede no Rio, em forma de anfiteatro, com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira (foto da esquerda) e representantes do BNDES e do Governo do Estado. Com natural vocação ecumênica, a Biblioteca Nacional guarda história de todas as religiões, tendo o Espiritismo em particular, um manancial próspero de material de consulta disponível desde o surgimento da Doutrina Espírita, no século XIX. Na verdade, "a religião é a mais antiga e profunda dimensão da cultura humana", como disse o imortal Helio Jaguaribe. "Uma ave que tem duas asas", como acrescentou o antropólogo Darcy Ribeiro, "uma asa da cultura erudita e outra asa da cultura popular, precisando das duas para voar". E o Espiritismo não deixa de ser uma significativa expressão da cultura popular neste Brasil do século XXI. Ninguém na America Latina guarda mais história que a Biblioteca Nacional, que cuida de 9 milhões de obras e recebe 300 novos exemplares por dia. A solenidade do dia 29 de outubro, presidida pelo Ministro da Cultura e pelo presidente da Biblioteca Nacional, inaugurou a exposição comemorativa do bicentenário da instituição, com 200 das mais importantes obras do acervo, carinhosamente organizada por funcionários de carreira da Casa. Monica Carneiro, dedicada funcionária, desde 1984, lotada na Iconografia, estava feliz por ter participado da organização da Exposição: "Fizemos tudo com muito amor".

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA
Na foto, Paulo Roberto Viola, representando a Casa de Francisco de Paula,com o ator Renato Prieto e o Presidente do Regeneração, Walter Alves.

Com a pesença de Renato Prieto, que protagonizou Andre Luiz no filme Nosso Lar, o Grupo Espírita Regeneração, que foi fundado por Bezerra de Menezes em 1891, homenageou Francisco de Paula,um dos Espíritos encarnados mais nobres da Cristandade. O evento,ocorrido no último dia 18 de outubro, lotou o auditório do Regeneração,tendo sido lançado, ao ensejo, o livro "Francisco de Paula, o Eremitada Caridade", uma publicação da Editora Lorenz, contendo vida e obrado famoso milagreiro italiano à luz da Doutrina Espírita, com prefácio do Dr. Jorge Andrea. Muito acolhedor, o Presidente doa Regeneração,o confrade Walter Alves, enalteceu as virtudes cristãs de Francisco de Paula e fez as honras da Casa, com simpática recepção aos convidados para o evento.