Revista do Espiritismo

JUNTE-SE A NÓS NESSA CRUZADA EDITORIAL DE INFORMAÇÃO E FRATERNIDADE, COM JESUS E POR JESUS!...

NOTÍCIA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO

VEJA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA DO ESPIRITISMO, E MUITO MAIS DA DOUTRINA ESPIRITA.

IMPERDIVEL

IMPERDIVEL
Ligue para 24 2243-4083 ou pelo e-mail : vendas@catedraldasletras.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011


               A PRINCESA ISABEL SERÁ HOMENAGEADA
                    NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL
____________________________________

A Editora Lorenz, com apoio da Fundação Biblioteca Nacional, está convidando o público  para o lançamento do livro "Princesa Isabel, Uma Viagem no Tempo", que incluirá palestra  da  historiadora Maria de Lourdes Parreiras Horta. Segundo a organização do evento, a homenagem contará, ainda, com números musicais de   Chiquinha Gonzaga e Carlos Gomes e declamação de um poema-oração a Isabel, pela declamadora Neide Barros. A entrada é franca.


A Princesa Isabel tornou-se um ícone do Espiritismo pelos seus elevados valores éticos e morais, após as informações do livro "Brasil, 
Coração do Mundo, Pátria do Evangelho",psicografia de Chico Xavier, pelo irmão Humberto de Campos.  Uma das mulheres mais citadas na 
História do Brasil, ao lado de vultos famosos como Teresa de Calcutá e a Princesa Diana, Isabel é uma referência especial do Brasil monárquico,primeira dirigente de nossa História, como Princesa Regente,  governando o Brasil ,em períodos alternativos,por tres anos e meio durante as viagens de seu pai, Dom Pedro II ,que foi qualificado pela psicografia de Humberto de Campos como o"Grande  Imperador".Segundo a concorrida obra de Chico Xavier, Isabel assinou a Lei Áurea,que libertou o negro de uma ordem social profundamente injusta -  a escravidão - "cercada  de  entidades angélicas", com  "estrepitosas vivas"  da   multidão  que  cercava o Paço  imperial no domingo 13 de maio de 1888, conforme noticiou um jornal da época. "Único delírio público que me lembra ter visto", desabafou estupefato  o escritor Machado de Assis. A Fundação Biblioteca Nacional, instituição hoje vinculada ao Ministério da Cultura, foi fundada  por  Dom João VI em 1810 e tornou-se a menina dos olhos de Dom Pedro II,que sempre a prestigou durante sua longa administração de quase meio século.


O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA
Na foto, Paulo Roberto Viola, representando a Casa de Francisco de Paula,com o ator Renato Prieto e o Presidente do Regeneração, Walter Alves.

Com a pesença de Renato Prieto, que protagonizou Andre Luiz no filme Nosso Lar, o Grupo Espírita Regeneração, que foi fundado por Bezerra de Menezes em 1891, homenageou Francisco de Paula,um dos Espíritos encarnados mais nobres da Cristandade. O evento,ocorrido no último dia 18 de outubro, lotou o auditório do Regeneração,tendo sido lançado, ao ensejo, o livro "Francisco de Paula, o Eremitada Caridade", uma publicação da Editora Lorenz, contendo vida e obrado famoso milagreiro italiano à luz da Doutrina Espírita, com prefácio do Dr. Jorge Andrea. Muito acolhedor, o Presidente doa Regeneração,o confrade Walter Alves, enalteceu as virtudes cristãs de Francisco de Paula e fez as honras da Casa, com simpática recepção aos convidados para o evento.