Revista do Espiritismo

JUNTE-SE A NÓS NESSA CRUZADA EDITORIAL DE INFORMAÇÃO E FRATERNIDADE, COM JESUS E POR JESUS!...

NOTÍCIA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO

VEJA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA DO ESPIRITISMO, E MUITO MAIS DA DOUTRINA ESPIRITA.

IMPERDIVEL

IMPERDIVEL
Ligue para 24 2243-4083 ou pelo e-mail : vendas@catedraldasletras.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EMMANUEL E A FÚRIA DEVASTADORA DA NATUREZA



Chico Xavier disse, certa vez,que quando o homem não anda certo,a Natureza se revolta. Não satisfeitas com essa explicação, algumas pessoas perguntaram a Emmanuel, guia espiritual de Chico, por que Deus, sendo a bondade infinita, permite a morte aflitiva de tantas pessoas como está ocorrendo com a Região Serrana do Rio de Janeiro. Era o dia 28 de fevereiro de 1972, na   cidade mineira de Uberaba, onde Chico viveu. A resposta de Emmanuel veio sem mais rodeios:
"Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as consequências. Lamentamos, sem desespero, quantos se fizeram vítima de desastres, que nos confragem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontam são igualmente nossos. Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença da Misericórdia Divina."
Entenda quem tem ouvidos para  entender. A Lei divina  é  eterna,  irrevogável  e irretratável . Enquanto na Austrália choveu duas vezes mais que na Região Serrana e  desencarnaram apenas   42   pessoas,  graças aos alertas e providências emergenciais do Governo, aqui já tinham desencarnado perto  de  600 pessoas quando esta nota estava sendo redigida.



O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA
Na foto, Paulo Roberto Viola, representando a Casa de Francisco de Paula,com o ator Renato Prieto e o Presidente do Regeneração, Walter Alves.

Com a pesença de Renato Prieto, que protagonizou Andre Luiz no filme Nosso Lar, o Grupo Espírita Regeneração, que foi fundado por Bezerra de Menezes em 1891, homenageou Francisco de Paula,um dos Espíritos encarnados mais nobres da Cristandade. O evento,ocorrido no último dia 18 de outubro, lotou o auditório do Regeneração,tendo sido lançado, ao ensejo, o livro "Francisco de Paula, o Eremitada Caridade", uma publicação da Editora Lorenz, contendo vida e obrado famoso milagreiro italiano à luz da Doutrina Espírita, com prefácio do Dr. Jorge Andrea. Muito acolhedor, o Presidente doa Regeneração,o confrade Walter Alves, enalteceu as virtudes cristãs de Francisco de Paula e fez as honras da Casa, com simpática recepção aos convidados para o evento.