Revista do Espiritismo

JUNTE-SE A NÓS NESSA CRUZADA EDITORIAL DE INFORMAÇÃO E FRATERNIDADE, COM JESUS E POR JESUS!...

NOTÍCIA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO

VEJA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA DO ESPIRITISMO, E MUITO MAIS DA DOUTRINA ESPIRITA.

IMPERDIVEL

IMPERDIVEL
Ligue para 24 2243-4083 ou pelo e-mail : vendas@catedraldasletras.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BISNETO DA PRINCESA ISABEL EXPÕE COLEÇÃO INÉDITA DE FOTOS DA FAMÍLIA REAL


Imagens que mostram a intimidade familiar de  Dom  Pedro II e da Princesa Isabel, ícones do Espiritismo, por seus elevados  valores  morais,  permaneceram  guardadas  por  um  século  e  vieram a público  pelas  mãos do herdeiro  e  fotógrafo,   Dom  João   de Orleans e  Bragança, curador da exposição.

Dom João (foto):“A  fotografia  era  parte  de   uma época, o século XIX,  de mudanças” 


Fotos: Acervo Dom João de Orleans e Bragança, sob a guarda do Instituto Moreira Salles


Os registros fotográficos são inéditos e reúnem 150 fotos originais e negativos em vidros, todas selecionadas especialmente por Dom Pedro II . “O Imperador quis que o Brasil não perdesse esse trem de gravar a realidade da época. Não uma pintura de acordo com o olho do pintor e do pintado”, disse o bisneto da Princesa Isabel, o fotógrafo Dom João de Orleans e Bragança, curador da exposição, organizada pelo Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. Dom Pedro II e a Princesa Isabel, como se sabe são apresentados como missionários do Cristo no livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Humberto de Campos. As fotos documentam momentos particulares vividos pela família imperial, chamando a atenção o olhar de bondade da Princesa Redentora, já na terceira idade, sob a dor da saudade que lhe fora tão impiedosa no exílio., enquanto o registro de um olhar profundo do Imperador bem mostra uma realidade que, de fato,somente a fotografia pode documentar. A exposição – Retratos do Império e do Exílio –  está aberta ao público desde o dia 23 de fevereiro, até o dia 29 de maio de 2011. O Instituto Moreira Salles, fica na rua Marques de São Vicente, 476, no bairro carioca da Gávea. A entrada é franca - (tel. (21) 3284-7400)





O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA
Na foto, Paulo Roberto Viola, representando a Casa de Francisco de Paula,com o ator Renato Prieto e o Presidente do Regeneração, Walter Alves.

Com a pesença de Renato Prieto, que protagonizou Andre Luiz no filme Nosso Lar, o Grupo Espírita Regeneração, que foi fundado por Bezerra de Menezes em 1891, homenageou Francisco de Paula,um dos Espíritos encarnados mais nobres da Cristandade. O evento,ocorrido no último dia 18 de outubro, lotou o auditório do Regeneração,tendo sido lançado, ao ensejo, o livro "Francisco de Paula, o Eremitada Caridade", uma publicação da Editora Lorenz, contendo vida e obrado famoso milagreiro italiano à luz da Doutrina Espírita, com prefácio do Dr. Jorge Andrea. Muito acolhedor, o Presidente doa Regeneração,o confrade Walter Alves, enalteceu as virtudes cristãs de Francisco de Paula e fez as honras da Casa, com simpática recepção aos convidados para o evento.