Revista do Espiritismo

JUNTE-SE A NÓS NESSA CRUZADA EDITORIAL DE INFORMAÇÃO E FRATERNIDADE, COM JESUS E POR JESUS!...

NOTÍCIA, INFORMAÇÃO E SERVIÇO

VEJA AQUI INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA DO ESPIRITISMO, E MUITO MAIS DA DOUTRINA ESPIRITA.

IMPERDIVEL

IMPERDIVEL
Ligue para 24 2243-4083 ou pelo e-mail : vendas@catedraldasletras.com.br

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



ABORTO: SE O POVO É CONTRA, QUEM SERÁ A FAVOR NO REGIME REPRESENTATIVO ?


Diante da recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, que aponta mais de 70% do povo brasileiro a favor de que se deixe a legislação sobre aborto como está, sendo 82% contra a interrupção da vida, o Parlamento não terá legitimidade para votar em sentido contrário. O que se espera no regime representativo é que a Presidente Dilma Rousseff leve essa polêmica a plebiscito para que o povo manifeste sua vontade por voto livre e secreto, tratando-se, como se trata, de uma questão de pura consciência. VEJA NA REVISTA DO ESPIRITISMO

Conheça a História do Escritor Espírita Vitor Hugo UM NOTÁVEL DA LITERATURA MUNDIAL


A coluna Gente desta edição da Revista do Espiritismo conta um pouco da vida e obra de um dos maiores pensadores de todos os tempos, o poeta, escritor, romancista, jornalista, político e teatrólogo Vitor Marie Hugo,  pensador espírita que viveu na França do século  XIX.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ABAIXO-ASSINADO PEDE O TOMBAMENTO DO IMÓVEL EM QUE VIVEU KARDEC, EM PARIS

Eliana  dos  Santos    protocolou  o  pedido  na  Prefeitura  de   Paris,  esperando contar com o
 apoio do Movimento Espírita. E mails  podem ser enviados para cea@amic.org.br

A pedagoga Eliana Luiz dos Santos, Presidente  da instituição  Amigos  da  Criança Centro Espírita Fé e Amor,  de  Campinas, São   Paulo, encabeçou um abaixo-assinado ao Prefeito de Paris pedindo o  tombamento  do  imóvel  da Rua dos Marthyrs, na capital francesa, em que viveu o codificador do EspiritismoAllan Kardec.
Veja na  Revista do Espiritismo,  edição fevereiro/março de 2011

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MINISTRA DA CULTURA ANUNCIA OS NOVOS NOMES DE SUA EQUIPE Vitor Ortiz vai para a Secretaria Executiva do Ministério e Galeno Amorim presidirá a Biblioteca Nacional

O escritor e jornalista Galeno Amorim (à direita) é o novo Presidente da Fundação Biblioteca Nacional e Vitor Ortiz, à esquerda, é novo Secretário Executivo do Ministério da Cultura


A Ministra da Cultura, Anna de Hollanda, designou para a presidência da Fundação Biblioteca Nacional o escritor e jornalista Galeno Amorim, que foi Secretário de Cultura de Ribeirão Preto, em São Paulo. Galeno presidiu o Comitê Executivo do Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe e participou da criação do Plano Nacional do Livro e Leitura, sendo atualmente Diretor do Observatório do Livro e da Leitura e consultor internacional de políticas culturais. Para a Secretaria Executiva do Ministério foi nomeado Vitor Ortiz, ex-Diretor da Funarte e diretor de relações institucionais da Bienal de Artes Visuais do MERCOSUL e gerente da Gerência Regional da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro. O Ministério anunciou os novos  nomes neste 21 de janeiro de 2011, juntamente com outros de novos ocupantes  dos demais cargos de confiança da pasta da Cultura.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EMMANUEL E A FÚRIA DEVASTADORA DA NATUREZA



Chico Xavier disse, certa vez,que quando o homem não anda certo,a Natureza se revolta. Não satisfeitas com essa explicação, algumas pessoas perguntaram a Emmanuel, guia espiritual de Chico, por que Deus, sendo a bondade infinita, permite a morte aflitiva de tantas pessoas como está ocorrendo com a Região Serrana do Rio de Janeiro. Era o dia 28 de fevereiro de 1972, na   cidade mineira de Uberaba, onde Chico viveu. A resposta de Emmanuel veio sem mais rodeios:
"Criamos a culpa e nós mesmos engenhamos os processos destinados a extinguir-lhe as consequências. Lamentamos, sem desespero, quantos se fizeram vítima de desastres, que nos confragem a alma. A dor de todos eles é a nossa dor. Os problemas com que se defrontam são igualmente nossos. Não nos esqueçamos, porém, de que nunca estamos sem a presença da Misericórdia Divina."
Entenda quem tem ouvidos para  entender. A Lei divina  é  eterna,  irrevogável  e irretratável . Enquanto na Austrália choveu duas vezes mais que na Região Serrana e  desencarnaram apenas   42   pessoas,  graças aos alertas e providências emergenciais do Governo, aqui já tinham desencarnado perto  de  600 pessoas quando esta nota estava sendo redigida.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DILMA ASSUMIU PROMETENDO VALORIZAÇÃO DA CULTURA E LIBERDADE RELIGIOSA

Em seu discurso de posse, a Presidente Dilma Rousseff ratificou seu compromisso com a valorização da cultura e com a liberdade  religiosa. Considerando que Religião é Cultura,as    religiões tem tudo para comemorar essa feliz declaração da primeira mulher Presidente da República. A REVISTA DO ESPIRITISMO deseja a Sua Excelência os, mais vibrantes votos de excelente gestão para a felicidade geral da Nação.   

                             Agência Brasil.

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA

O GRUPO ESPÍRITA REGENERAÇÃO, FUNDADO POR BEZERRA DE MENEZES, HOMENAGEOU FRANCISCO DE PAULA
Na foto, Paulo Roberto Viola, representando a Casa de Francisco de Paula,com o ator Renato Prieto e o Presidente do Regeneração, Walter Alves.

Com a pesença de Renato Prieto, que protagonizou Andre Luiz no filme Nosso Lar, o Grupo Espírita Regeneração, que foi fundado por Bezerra de Menezes em 1891, homenageou Francisco de Paula,um dos Espíritos encarnados mais nobres da Cristandade. O evento,ocorrido no último dia 18 de outubro, lotou o auditório do Regeneração,tendo sido lançado, ao ensejo, o livro "Francisco de Paula, o Eremitada Caridade", uma publicação da Editora Lorenz, contendo vida e obrado famoso milagreiro italiano à luz da Doutrina Espírita, com prefácio do Dr. Jorge Andrea. Muito acolhedor, o Presidente doa Regeneração,o confrade Walter Alves, enalteceu as virtudes cristãs de Francisco de Paula e fez as honras da Casa, com simpática recepção aos convidados para o evento.